Com o início dos trabalhos em campo programado para o próximo dia 08, a diretoria do Foz do Iguaçu FC viaja para Curitiba na Quarta-feira (26), visando acertar os últimos detalhes para o anúncio do comando técnico para a temporada 2015.
“Estamos trabalhando com quatro nomes, sendo um da região centro-oeste, um do Rio Grande do Sul e dois que atuam no futebol paranaense. O momento é de definição e por isso procuramos avaliar todas as opções do mercado, sem pressa, para minimizarmos os riscos de erros”, explica Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC.
Um dos nomes mais cotados para assumir o comando é o de Edison Borges, auxiliar técnico do Coritiba, que treinou o Azulão da Fronteira em 2013. À época com jogadores das categorias de base do Coxa, o Foz quase foi rebaixado a terceira divisão, se livrando na última rodada da primeira fase, e o time não conseguiu classificação à segunda etapa.
A diretoria havia anunciado Ivan Carlos Mororo, técnico das categorias de base do Foz do Iguaçu, para comandar a equipe na Divisão de Acesso em 2015, porém com a classificação para Primeira Divisão, após a desistência do Arapongas, a diretoria cogita contratar um técnico mais experiente.
Segundo José de Lima Negreiros, gerente de futebol do “Azulão”, o nome de toda a comissão técnica deve ser anunciada ainda na Quinta-feira (27). “Também já poderemos anunciar alguns jogadores que farão parte de nosso elenco”, disse.
Enquanto não anuncia o comando técnico, os trabalhos de montagem da Casa do Atleta e preparação do CT do Azulão, situado no Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, estão em fase de conclusão. “Conseguimos o aval de nosso principal patrocinador, a Itaipu Binacional, o que nos dá mais tranquilidade para podermos montar um elenco forte a altura do nome de nossa cidade e da primeira divisão paranaense”, finaliza Arif Osman.
Com Assessoria