A Intelli (SP) garantiu vaga na grande final da Liga Futsal na noite desta terça-feira (25/11). Jogando em um Ginásio do Parque São Jorge lotado, o time de Orlândia acreditou até o último segundo de jogo para vencer o Corinthians (SP), na prorrogação, por 2 a 1, e avançar para a decisão da competição contra o Brasil Kirin (SP). No tempo normal, a partida terminou em 1 a 1.
O jogo
Em um primeiro tempo de muito respeito entre as equipes, o destaque da partida acabou caindo nas mãos dos goleiros. Deivd e Guitta mostraram segurança debaixo das traves para evitar qualquer tentativa de gol. Na melhor oportunidade, já no fim dos 20 minutos iniciais, Rafa conseguiu desviar um chute de Simi e viu a bola bater caprichosamente na trave.
A volta do intervalo veio trazendo emoção para a quadra. Se durante mais de uma hora a rede havia ficado intacta na partida, a situação mudou logo aos 2 minutos da etapa final. Depois de rápida cobrança de escanteio de Ciço, o experiente Vinícius apareceu de surpresa no meio da área e desviou para o gol.
Incansável, o Corinthians seguiu perseguindo a igualdade para levar a partida para a prorrogação. A insistência foi grande; Simi, Betão, Leandro, todos tentaram e acabaram esbarrando em uma atuação impecável de Guitta. O goleiro orlandino mostrou o motivo pelo qual é considerado um dos melhores da posição no mundo e fez diversas defesas importantes.
Porém, faltando pouco mais de dois minutos para o término da partida, Simi mostrou estrela para empatar a partida. Ele recebeu um passe de Betão e emendou um chute colocado, de primeira, estufando as redes da Intelli. No mesmo instante o pivô chorou de emoção e comemorou muito com a torcida.
Prorrogação e reviravoltas
Com o jogo indo para o tempo extra, e a Intelli já com o limite de 5 faltas estourado, a decisão da partida parecia que teria fim na bola parada. Com menos de um minuto, Jackson comete falta no setor ofensivo, a sexta do time de Orlândia, que como consequência acaba sendo punido com tiro livre direto. Na bola, Simi mostrou tranquilidade para marcar o primeiro do Corinthians.
A situação ficou ainda pior para a Intelli. A atual campeã da Liga precisava de dois gols para se classificar. A esperança de uma reviravolta começou a se desenhar no último tempo da prorrogação. No primeiro minuto, Lukaian acertou um chute forte, cruzado, no alto, sem chances de defesa para Deivd.
A pressão da Intelli aumentou e o Corinthians tentou fazer o tempo passar. A estratégia parecia dar certo. Até que nos últimos segundos de partida, Dieguinho recebeu passe na ala esquerda, dominou e finalizou de primeira, estufando as redes do Timão com o relógio parando em pouco mais de 1 segundo de partida. O gol marcou a classificação heróica da Intelli para a final da Liga.
Assessoria CBFS