Por assessoria
O velejador de Foz do Iguaçu e atleta do Iate Clube Lago de Itaipu, Allan Godoy, conquistou o quinto lugar no Campeonato Sul Americano de Vela, classe Sunfish, realizado entre os dias 18 a 21 de novembro, em Paracas no Peru. A conquista do 5º lugar garantiu a classificação do Brasil para os Jogos Pan Americanos de Toronto (Canadá), de 10 a 26 de julho do ano que vem. 2015.
Convocado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para representar o Brasil no campeonato, o velejador iguaçuence venceu uma regata e liderou outras 4 regatas, de um total de 12 regatas em 4 dias de competição. Na competição estavam presentes campeões mundiais, nacionais, sul americano, norte americano e medalhista pan-americano, comprovando o nível altíssimo da competição. Segundo Godoy havia 4 vagas na disputa. “Conquistei a segunda vaga para o Brasil, fiquei a frente do atual campeão mundial da modalidade e a 3 pontos do 2º lugar”, destaca.
A CBVela organizará no início de 2015 um campeonato seletivo, no qual o vencedor representará o Brasil na competição. Allan está treinando continuamente para vencer este campeonato seletivo e definitivamente representar o Brasil nos Jogos Pan Americanos 2015. ”Eu estou muito honrado com esta conquista, que vem a coroar todo o trabalho já realizado. Agradeço de coração todos que contribuíram para chegar a este resultado. Meu esforço será ainda maior daqui para frente para conquistar a vaga aos Jogos Pan Americanos 2015”, destaca Allan.
Allan já conquistou inúmeros resultados expressivos, entre eles:
* Bi Campeão Sul americano
* Bi Campeão Brasileiro
* Bi Campeão do Ranking Nacional
* Hexa Campeão da Copa Mercosul
* Penta Campeão Sul brasileiro
* Bi Campeão Sudeste
* 20 vezes campeão Paranaense
Allan Godoy treina e compete pelo Iate Clube Lago de Itaipu de Foz do Iguaçu. Além de atleta, também é coordenador do projeto social do clube, denominado Velejar é Preciso. É um projeto de responsabilidade social fundado em 2001 pelo clube, onde Allan começou a treinar, e hoje atende 120 crianças e adolescentes, estudantes da rede pública de ensino, de um bairro próximo ao clube, que tem o apoio da Itaipu Binacional. É um trabalho totalmente gratuito, que ensina aos alunos o esporte a vela, com atividades recreativas ligadas ao meio ambiente, aos valores pessoais e as boas maneiras do dia-a-dia.
O velejador iguaçuense agradece ao apoio do Iate Clube Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, Governo Federal – Bolsa Atleta, Confederação Brasileira de Vela, familiares, amigos, pessoas e empresas que colaboram no seu desenvolvimento como atleta e que apoiam o Projeto Velejar é Preciso do Icli.