Na segunda-feira (24) investigadores da Polícia Civil de Foz do Iguaçu juntamente com o delegado-chefe da 6ª S.D.P, Dr. Alexandre Macorin, foram recepcionados por autoridades da área de segurança público do Paraguai para tratarem de assuntos ligados a segurança de fronteira.
Estiveram presentes na reunião o senhor Ministro do interior, Francisco Benitez, vice Ministro Javier Mendoza, chefe da inteligência Virgino Lopez, comandante da Polícia Nacional Francisco Nunez, chefe do departamento contra crimes economicos e financeiros Abel Meza e vários inspetores da Polícia Nacional paraguaia.
A Polícia Civil de Foz do Iguaçu recebeu das autoridades paraguaia, uma menção honrosa pelos esforços prestados no sequestro ocorrido na última semana na cidade de Santa Rita quando quatro indivíduos foragidos da penitenciária de Foz do Iguaçu, tentaram roubar uma caminhonete Hilux, iniciando um sequestro que duraria por aproximadamente 12 horas de tensão.
A Polícia Civil auxiliou a Polícia Nacional com informações sobre o paradeiro a identificação e qualificação dos indivíduos envolvidos. Por ocasião do sequestro, foi enviado pelo Dr. Luis Rogério Sodré, delegado operacional, uma equipe de investigadores do G.D.E para trabalhar como observadores do desenrolar das negociações.
Para o delegado chefe da 6ª S.D.P, Dr. Alexandre Macorin, essa união entre polícia brasileira e paraguaia é de suma importância. “Não somente nesta ocasião do sequestro a integração entre as policiais brasileira e paraguaia funcionou, em várias outras situações foi possível solucionar crimes com a ajuda da Polícia Nacional, bem como eles (Polícia Nacional), solucionar crimes com a nossa ajuda, temos hoje uma boa integração”, disse o delegado.
6° SDP