Neste último sábado (22), em ações realizadas no posto fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal, em conjunto com o Grupo de Polícia Fazendária da Polícia Federal, realizaram a apreensão de uma arma, de grande quantidade de projéteis, drogas e medicamentos. Duas pessoas foram presas. Os trabalhos integram a operação Fronteira Blindada
A primeira ocorrência deu-se por volta das 20h30, quando da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Cascavel/PR. Os servidores suspeitaram do peso de uma das malas que se encontravam no bagageiro. Feita a verificação, foi encontrada grande quantidade de munição, composta por 50 projéteis calibre .380, 50 projéteis calibre .38, 100 projéteis calibre 9mm, 50 projéteis calibre .40 e 100 projéteis calibre .45. Na mesma mala também foram encontradas 500 cartelas de medicamento para disfunção erétil.
Com base na etiqueta de controle da bagagem foi possível identificar o proprietário da mala, uma pessoa do sexo masculino, maior. Ele foi preso em flagrante delito e conduzido para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, juntamente com a munição e os medicamentos.
Na sequência, por volta das 20h50, foi realizada a abordagem de outro coletivo, que fazia linha Foz do Iguaçu – Pato Branco/PR. Por ocasião da verificação do bagageiro com o auxilio de um cão de faro, foram encontradas de 850 gramas de maconha e 155 gramas de cocaína, além de um revólver calibre 38 e 50 projéteis compatíveis com a arma.
Os servidores não conseguiram identificar o proprietário da mala, sendo o ônibus encaminhado para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a oitiva de passageiros e os devidos registros.
Por fim, por volta das21h50, os servidores fizeram a abordagem de um ônibus que seguia para Curitiba/PR. Quando da vistoria no bagageiro foram encontrados 9,2 quilos de maconha em uma bolsa, cujo proprietário foi identificado com base na etiqueta de controle da bagagem. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Civil de Medianeira/PR.