A prefeitura de Foz do Iguaçu abriu, a partir desta terça-feira, 25, o credenciamento para as instituições interessadas em prestar serviços de forma complementar ao Sistema único de Saúde – SUS, nas áreas de procedimento clínico eletivo de média complexidade; atendimento e acompanhamento de paciente em reabilitação do desenvolvimento neuropsicomotor.
As propostas serão analisadas pela Comissão Especial de Avaliações e Acompanhamento dos Processos de Licitações nas contratações por meio de credenciamento.
Atualmente, três instituições prestam serviços à saúde: a APAE, escola Nosso Canto e Associação Cristã do Doente e Deficiente – ACDD.
Credenciamento
O credenciamento será feito de forma automática à medida que a documentação apresentada pelos interessados atenda aos requisitos do edital. A cópia do edital pode ser solicitada na Diretoria de Compras e Suprimentos, das 8 às 12 horas, na Praça Getúlio Vargas, 280. Também está disponível via e-mail no endereço eletrônico Jose.jrp@pmfi.pr.gov.br . Informações pelo telefone 2105-1385 e ainda no site da prefeitura no www.pmfi.pr.gov.br – prefeitura 24 horas – licitações – prefeitura municipal – licitações 2014.
Atuais instituições que prestam serviços:
O município faz convênio com essas entidades que garantem o atendimento de média complexidade e reabilitação, na própria unidade. Assim o aluno portador de necessidades especiais recebe acompanhamento em reabilitação, no próprio local em que estudo e sem que tenha que se deslocar até as clínicas conveniadas. O município mantêm praticamente uma clínica conveniada por região e também a clínica de reabilitação instalada no Centro de Especialidades Médicas – CEM.
Chamada pública
Para atender a grande demanda de usuários do sistema público de saúde a Secretaria Municipal de Saúde, também está realizando chamada pública nos procedimentos de imagem. Estão sendo credenciadas pessoas jurídicas prestadoras de serviços de diagnóstico por imagem para a realização de mamografia. O atendimento é dirigido às pacientes encaminhadas pelos médicos das unidades básicas de saúde e que as que participaram da campanha do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.