Durante toda a ação, populares tiveram a oportunidades de fazer toda documentação e participar de diversas oficinas profissionalizantes. O Mutirão da Cidadania foi promovido pelo Governo do Estado com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no final de semana.
Além dos serviços já prestados em outras edições, como a confecção da Carteira de Identidade e CPF, a população da cidade contou com serviços da Defensoria Pública, do Estado e da União mais a Justiça Federal. De acordo com o Coordenador Geral do Mutirão Edson Luiz, foram emitidas mais de mil carteiras de identidade e cerca de 700 CPF. A inscrição para o casamento coletivo foi um dos serviços que mais chamou atenção da população e teve 500 casais inscritos.
Quem procurou pelo serviço de saúde pode fazer avaliação física, orientação nutricional, verificação da pressão arterial, testes de glicemia (diabetes), orientações em saúde bucal, prevenção contra a dengue.
Também foi realizada apresentação de animais peçonhentos e prevenção de acidentes, orientações clínicas diversas e orientação e cadastro para doação de órgãos/ doação de sangue.
Na área de cultura e lazer, as crianças contaram com o espaço de inclusão digital, e também puderam assistir apresentações teatrais e participar de oficinas culturais, recreativas e geração de renda.
O ônibus do Provopar também esteve presente com a equipe que prestou atendimento de manicure e cabeleireiro.
Este é o segundo mutirão realizado na cidade este ano e teve como objetivo de oferecer serviços de forma gratuita, promovendo à inclusão social e a cidadania a população.