Na noite de quarta-eira, 19, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) desencadeou a Operação Fronteira Tranquila, com apoio aéreo da Casa Militar, sendo coordenada pelo Subcomandante Geral da Polícia Militar, Cel. QOPM Péricles de Matos, que resultou na apreensão de 2 adolescentes, prisão de 3 homens, apreensão de 111,560 kg de maconha, 11,125 Kg de haxixe e recuperação de 2 veículos.
A Operação Fronteira Tranquila tem como objetivo prevenir crimes ocorridos na área de fronteira e promover a segurança das comunidades dos municípios localizados na faixa de fronteira, principalmente os lindeiros ao Lago de Itaipu.
Os policiais militares do BPFron, com apoio aéreo do helicóptero da Casa Militar, realizaram bloqueios em locais estratégicos definidos em conjunto pelos setores de planejamento e inteligência do BPFron. Em Santo Antonio do Sudoeste foram apreendidos 101 kg (cento e um quilos) de maconha no bloqueio realizado na BR 163, Distrito de Marcianópolis, após a abordagem de um veículo VW/PARATI, com placas de Campo Bom–RS. Com a atuação conjunta entre o BPFron e o 21º Batalhão, o condutor, que evadiu-se do veículo para um matagal, foi localizado e identificado como um homem de 23 (vinte e três) anos, morador de Campo Bom-RS. O detido informou que adquiriu a droga em Santa Terezinha do Itaipu-PR e levaria para Campo Bom-RS.
A Operação Fronteira Tranquila encerrou o dia de ontem com a verificação de 121 veículos e abordagem de 386 pessoas.