Uma assembleia dos profissionais da educação de Foz e região oeste está marcada para o sábado, 22, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco em Foz. O encontro que está marcado para as 20h, é promovido pelo núcleo local do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Paraná (APP-Sindicato).
No dia 26 deste mês de novembro, a categoria deverá encaminhar o documento de paralisação ao Governo do Estado para negociações. A assembleia também irá eleger os Representantes de Base junto ao Conselho Estadual da APP-Sindicato, instância deliberativa onde são definidos os rumos do sindicato, como a pauta de reivindicações e as formas de mobilização e luta.
Para o presidente do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu da APP-Sindicato, Fabiano Severino, a participação da categoria nesse processo de discussão contribui para o fortalecimento e a unidade do sindicato.
“Os representantes de base deverão apresentar e defender as propostas de nosso Núcleo Sindical. Por isso, chamamos todos os trabalhadores em educação sindicalizados a participar da assembleia, especialmente, neste momento de ataques contra os direitos e contra a democracia nas escolas promovidos pelo Governo do Estado”, revela Fabiano Severino.
A assembleia é aberta para a participação de toda a categoria. Entretanto, somente os funcionários sindicalizados poderão votar durante a eleição dos representantes de base.
EJA
Nesta sexta-feira (21), a APP-Sindicato/Foz ainda realiza reunião entre o Coletivo Regional de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional. Neste encontro, será apresentado um painel sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as atuais condições desta modalidade de ensino do Estado do Paraná.
O objetivo da reunião é o de elaborar propostas para qualificar os procedimentos, metodologias, insumos e recursos necessários para a oferta da educação pública e gratuita para jovens e adultos.
A reunião acontece na sede da APP-Sindicato em Foz do Iguaçu, à Travessa Cristiano Weirich, 91, sala 407, Edifício Metrópole, no Centro.