Foi realizado na última quinta-feira (13) o exame de faixas para alunos do projeto Taekwondo Olímpico em Foz do Iguaçu. O evento aconteceu no Centro da Juventude, no Jardim Naipi, e reuniu cerca de 80 crianças e adolescentes que participam dos treinamentos.
O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Guarda Municipal e Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD). Coordenado por Emídio “Pit Bull” Silveira, o projeto social de taekwondo atende 500 crianças e adolescentes nos seis Centros de Convivência do município e no próprio Centro da Juventude.
O secretário de Esporte, Anderson de Andrade, participou da cerimônia, ao lado do secretário de Segurança Pública, Cleumar Farias, do pastor Sebastião Martins e do coordenador técnico da FPTKD, mestre Ricardo Luís Zimmer, responsável pela avaliação dos atletas.
Os treinamentos dos alunos com idade entre sete e 17 anos são comandados pelos professores Tiago Kennedy (Centro da Juventude), Wesley Brandt (Centro de Convivência Francisco Bubas, no Porto Meira, e Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo), Edina Silveira (Centro de Convivência Darci Pedro Zanatta, no Morumbi), Josivan Souza (Centro de Convivência Leonel Brizola, no Bairro Três Lagoas), Jonathan Ferreira Lima (Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana, no Lagoa Dourada) e João Ezequiel Hansen (Centro de Convivência Isidoro de Lima, na Vila C). “Pela avaliação, os praticantes estão muito bem nas técnicas. Assim, fechamos com chave de ouro esse grande evento em que as crianças de bairro estão podendo praticar uma modalidade esportiva com qualidade”, afirmou o coordenador Emídio Silveira.
Por AMN