Na tarde de terça-feira (18) policiais civis da equipe Echo/G.D.E foram acionados a comparecer a Rua Galha, no Bairro Portal da Foz, onde teria ocorrido um assalto a residência por voltas das 11h. No local, as vítimas informaram que um veículo Celta de cor prata teria dado cobertura a dois indivíduos que armados de revólver que teriam efetuado o assalto, evadindo-se sentido ao Bairro Morumbi.
Após diligências pelo Bairro citado, os policiais receberam uma denúncia, via 197, que na Rua Engenheiro Araripe, no Morumbi, teria um veículo Celta, circulando em alta velocidade e um dos indivíduos estaria armado. Foi informado ainda que os indivíduos estariam sendo escoltados por uma motocicleta twister de cor prata, placa AQG-0781.
Com essas informações a equipe se deslocou e ao chegar no local não mais encontrou os indivíduos relatados na denuncia, sendo recebidos por um senhor de 77 anos, o qual informou que o proprietário de motocicleta e do veículo Celta seria seu filho. Em revista a residência, foi localizado um instrumento musical, saxofone, que segundo o proprietário da residência, seria de seu filho de nome Osmar Vieira dos Santos.
Diante dos fatos a equipe foi até a casa de Osmar Vieira, que fica na Rua Mercedes no Bairro Jardim Colombelli, região de Três Lagoas, e ao chegar na residência, os policiais avistaram a motocicleta twister estacionada nos fundos da terreno. Ao adentrar a casa, foram encontrados vários objetos produtos de roubos anteriores. Dentro do guarda roupa foi localizado um revólver calibre 38 municiado, além de todos os pertences relativos as vítimas do assalto do Portal da Foz, relatado no inicio da reportagem.
Como os policiais já tinham conhecimento de um assalto ocorrido na semana passada na região do Morumbi, a equipe entrou em contato com as vitimas que compareceram a delegacia e reconheceram o saxofone, os relógios e as roupas apreendidas na residência de Osmar. Com relação a pessoa citada da reportagem de nome Osmar Vieira dos Santos as investigações prosseguem e posteriormente o mesmo poderá ser indiciado pelos crimes de roubo, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo.
6°SDP