Montando o elenco do Azulão da Fronteira, o presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Arif Osman, esteve no Rio de Janeiro onde assistiu o jogo entre Flamengo e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro e se reuniu com dirigentes do Coxa, que tem parceria com o Foz. Na viagem Arif conversou também com o presidente do Flamengo e o técnico Vanderlei Luxemburgo, que demonstraram interesse em fazer a pré-temporada em Foz do Iguaçu.
Em postagem nas redes sociais o presidente do Azulão afirmou que as despesas do Rubro-Negro na fronteira poderiam ser custeadas com a realização de amistosos, “O Foz foi convidado para fazer dois amistosos para custear as despesas deles e o restante ficaria para ajudar o Foz nesta campanha da Primeirona” escreveu Arif.
O técnico Vanderlei Luxemburgo esteve com o Santos em Foz do Iguaçu no ano de 2009, onde treinou o time para um jogo contra o Coritiba pelo campeonato Brasileiro, que aconteceu em Cascavel devido a uma punição imposta ao clube paranaense pelo STJD. À época o time chegou a Foz do Iguaçu na segunda-feira, dia 3 de Agosto, treinou na cidade no mesmo dia, o jogo aconteceu na quarta-feira, 5, e na quinta-feira, 6, a equipe santista retornou a Foz do Iguaçu onde fez mais um treino antes de voltar a São Paulo.