O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (20) do encontro “Cultivando Água Boa”, realizado pela Binacional, em Foz do Iguaçu, no Paraná. No mesmo dia, à tarde, ele fala em Montevidéu, ao lado do ex-presidente uruguaio e candidato à Presidência, Tabaré Vázquez, em um seminário sobre as experiências dos governos do PT e da Frente Ampla.
O encontro “Cultivando Água Boa” começa nesta quarta-feira (19), em Foz do Iguaçu, e conta com a presença de× Lula às 10h30 da quinta-feira (20), no Center. O programa Boa foi implantado em 2003 e promove a gestão da bacia hidrográfica com amplo processo participativo, de cidadania, de responsabilidade compartilhada com a população. O “Cultivando Água Boa” engloba diversos programas em prol a qualidade da água, com trabalhos de proteção, manejo e conservação dos solos e das águas; na preservação, recuperação e conservação da biodiversidade, em especial através da recuperação de matas ciliares e formação de corredores de biodiversidade; no restabelecimento dos fluxos ambientais; no fortalecimento da agricultura familiar, entre outras frentes.
No Uruguai, o ex-presidente participa, às 18h30, de um seminário para 500 convidados no salão azul da prefeitura de Montevidéu sobre as experiências dos governos do PT, no Brasil, e da× Ampla, no Uruguai. Lula pernoita no Uruguai e na sexta-feira (21) almoça com o presidente uruguaio× Mujica na residência presidencial.
No mesmo dia, o ex-presidente retorna a São Bernardo do Campo (SP).
Fonte: Instituto Lula