Com data prevista para entrega em maio de 2015, o Shopping Jesuíta Plaza pretende atrair a demanda interna de consumidores de Cidade do Leste, no Paraguai. Os investidores acreditam também, que com a construção o congestionamento de veículos pelas vias centrais da cidade diminua, sendo que o local deverá ter fácil acesso para quem vem tanto da capital departamental, quanto cidades da região metropolitana.
Na última sexta-feira (14), os empresários espanhóis e paraguaios responsáveis pelo investimento de U$ 24 milhões, apresentaram o projeto do novo shopping aberto construído estrategicamente no quilômetro 8 Monday, em Cidade do Leste.
“Trazemos um conceito totalmente inovador que a cidade precisa, sendo que é bastante jovem e pede novos conceitos de qualidade”, disse o empresário Ernesto Figueredo Coronel.
Segundo o empresário, a principal atração para os investidores é que o Alto Paraná tem desenvolvido grandes indústrias, aumentando o poder aquisitivo da população, demandando conceitos de qualidade. O shopping propõe conceitos de qualidade através de um modelo inovador, propondo uma imagem de marca que ainda não existe na fronteira paraguaia. “Hoje Cidade do Leste oferece muitas opções aos estrangeiros e para a região de fronteira, mas não para sua própria gente. E é nesse público que queremos chegar”, ressaltou Coronel.
Os empresários citaram ainda o crescimento econômico de Cidade do Leste nos últimos anos, o que gerou um tráfego de veículos maior. Por isso, a ideia foi construir o prédio distante do congestionamento, já que a cidade está crescendo em direção à Hernandárias.
Cerca de 400 homens trabalham na execução do projeto, no qual 75% dos escritórios corporativos do primeiro edifício já foram vendidos.
Fonte: Diário Vanguardia