Na noite de sexta-feira, 3, foi desencadeada pela delegacia especial do adolescente (D.E.A), em conjunto com a delegacia do Nucria e Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu, mais uma operação contra a corrupção e a prostituição de menores e adolescentes.
As diligências aconteceram pelo centro da cidade, mais precisamente no Terminal de Transporte Urbano (TTU), local este onde a delegacia vem recebendo constantes denúncias sobre jovens e adolescentes que se reúnem para o uso de entorpecentes e o consumo de bebidas alcoólicas. No local nada de irregular foi constatado.
Na sequência, a fiscalização aconteceu em alguns motéis da cidade, com o intuito de prevenir a prostituição de adolescente. Em um motel, localizado no Bairro Portal da Foz, em um dos quartos foi constatado que um homem de 53 anos de idade, estava acompanhado de duas adolescentes, de 15 anos e de 16 anos.
Ele foi detido pelos crimes de, fornecer bebida alcoólica a adolescente corromper ou facilitar a corrupção de menores submeter, induzir ou atrair a prostituição alguém menor de 18 anos, fotografar por qualquer meio, cenas de sexo envolvendo crianças ou adolescentes.
Para o delegado Francisco a operação foi extremamente positiva. “A operação logrou êxito em surpreender um adulto fornecendo bebida alcoólica a menor e no mesmo contexto, atraindo menores para a prostituição, além de provas matérias que ele fotografou as menores em ato sexual, sendo autuado em flagrante, podendo ele ser condenado a uma pena máxima de 26 anos”, finalizou do delegado.
O homem foi conduzido a Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.