Policiais federais apreenderam onze veículos e diversos volumes de cigarros e mercadorias contrabandeados. Também foram apreendidos 460 ampolas, 119 frascos e 506 cartelas de medicamentos e anabolizantes provenientes do Paraguai. Seis homens foram presos em flagrante. As apreensões ocorreram durante diligências efetuadas na noite de quinta e sexta-feira, 13/14.
Por volta das 23h, policiais federais em patrulhamento na Vila Portes suspeitaram de um veículo que entrava em um hotel. Os policiais o abordaram e constataram que ele transportava grande quantidade de medicamentos, além de alguns volumes de mercadorias oriundas do Paraguai. Os dois ocupantes do automóvel, de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A pena para o transporte de medicamentos de origem estrangeira sem autorização legal é de 10 a 15 anos de reclusão.
A outra ação aconteceu por volta das 23h30, outra equipe policial suspeitou de um automóvel que entrava em um estacionamento. Os policiais de dirigiram ao imóvel e realizaram uma abordagem. No interior do mesmo havia três veículos carregados com mercadorias e cigarros contrabandeados, além de outro veículo que estava vazio, mas apresentava indícios de ser utilizado no transporte de mercadorias, uma vez que não possuía banco traseiro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a quatro homens que estavam no local, inclusive ao proprietário do estabelecimento. Os presos, de nacionalidade brasileira, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A pena para o crime de descaminho é de 1 a 4 anos de reclusão, enquanto a pena para o crime de contrabando pode chegar a 5 anos.
Na continuidade das diligências, outros seis veículos foram apreendidos ao abandono na Vila Portes e no Jardim Jupira, próximos à barranca do Rio Paraná. Todos os automóveis, as mercadorias e os cigarros apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.