A ação “Cataratas Day”, que teve objetivo comemorar o terceiro ano da consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza, conseguiu atingir 10 milhões de pessoas e 28 milhões de visualizações por meio do Facebook, Instagram e Twitter. O movimento fez com que jornalistas, blogueiros e turistas, compartilhassem imagens das Cataratas do Iguaçu no dia 11 de novembro, com o link #CataratasDay, fazendo com que em um único dia fotografias e vídeos do atrativo turístico chegassem a todo o planeta.
Para o superintendente de Comunicação de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, mesmo sendo programada em pouco tempo a ação foi um sucesso. “Considerando que foi um evento organizado em poucos dias. Não estou considerando nesse público quem assistiu as matérias nas emissoras de televisão, jornais, rádios e revistas, só estou considerando as novas mídias. É um resultado espetacular pelo pouco que nós investimentos e o resultado que deu para Foz do Iguaçu”, disse.
O Cataratas Day será comemorado todos os anos em eventos organizados pelo Brasil e Argentina. Além de lembrar o atrativo natural como uma Maravilha da Natureza, o dia também servirá como meio de divulgar o destino para todo o mundo, através de mídias espontâneas.