O vereador Dilto Vitorassi, (PV), vice-líder do governo na câmara, entrou com requerimento pedindo informações que confirmem possíveis irregularidades cometidas pela vice-prefeita Ivone Barofaldi, (PSDB), no período em que exerceu o cargo de prefeita. Segundo Vitorassi, foram três irregularidades cometidas pela vice-prefeita no período de 15 de Setembro a 5 de Outubro.
A primeira é de que Ivone teria removido verba destinada à iluminação pública, verba vinculada, para outra pasta, “Uma rubrica que tem o dinheiro que é exclusivo para a iluminação pública, por mais que as coisas sejam bastante razoáveis no que pegaram o dinheiro, não deveria ter pegado” afirmou o vereador.
Vitorassi disse também que Ivone teria enviado memorando interno da prefeitura para convocar todos os funcionários com Cargos de Comissão, como ato obrigatório, para uma reunião de cunho político durante o período eleitoral, dentro de locais públicos. O vereador também questionou as exonerações realizadas pela vice-prefeita.
O vereador disse que tem as informações de fonte segura de que as irregularidades já estão confirmadas, “Não é uma suspeita, nós já soubemos de dados, nós vamos trazer com todos os documentos pra ver se o plenário quer abrir uma comissão, que já não precisa mais investigar, uma comissão processante, ou encaminhamos a promotoria pública” disse.
Se as irregularidades forem confirmadas a Vice-Prefeita pode ser afastada do cargo e ficar inelegível. Procurada pela reportagem da Cultura, Ivone não quis gravar entrevista, porém afirmou que nos próximos dias deve falar sobre o caso e fará vários questionamentos aos vereadores.