Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que prevê o financiamento para a obra de reforma do prédio da prefeitura de São Miguel do Iguaçu. Os vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira, 10.
O projeto prevê a contratação de crédito até o limite de R$ 1.050.000,00 (um milhão e cinquenta mil reais) destinado à reforma do Paço Municipal.
O prefeito em exercício, Mauro Luciano Remor, ressaltou que a reforma é muito aguardada pelos gestores e servidores público, e que parte do prédio está escorada há ano. “ Queremos devolver à população são-miguelense a beleza desta construção que é um cartão postal da cidade”, finalizou.
A operação de crédito será viabilizada junto à Agência Fomento Paraná S.A, autarquia estadual. Agora, o projeto será encaminhado à entidade financiadora para liberação de recurso e posterior abertura de processo licitatório.
Como será feita a reforma?
O obra será executada por meio de 19 intervenções que compreendem: reforço na estrutura na parte inferior, onde estão as secretarias de Agricultura, Assuntos Comunitários, Meio Ambiente e outros departamentos; retirada da sobrecarga desnecessária; tratamento e reparo das rachaduras internas do prédio; demolição e reconstrução de marquises comprometidas; instalação de telhado metálico sobre as marquises, tanto na parte da frente como de trás da prefeitura, para evitar insolação e infiltração; troca do revestimento interno e adequação hidráulica de banheiros, substituição de paredes que cederam no departamento de telefonia e Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços; instalação de junta de dilação para que a estrutura possa se movimentar; colocação de anéis metálicos em pilares defeituosos; substituição de tesouras de madeira por estrutura metálica de todo o telhado do Paço, além de pintura interna e externa de todo o prédio.
Com assessoria