O governador do Paraná em exercício, Valdir Rossoni, visitou nesta quarta-feira (12) a Rádio Cultura, onde participou do programa Contraponto. Rossoni é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e deputado federal eleito. Durante a entrevista, falou sobre a honra de poder estar à frente do Estado enquanto o governador Beto Richa está licenciado e o vice Flávio Arns em viagem oficial.
“Quando me falaram que eu assumiria o governo do Paraná não dei muita importância, mas depois vi a importância que é assumir um cargo de governador. Estou honrado em estar no governo do Paraná pelo seu povo e pelo governador que nós temos. Hoje o governador Beto Richa é um diferencial dos políticos que nós temos”, disse Valdir Rossoni.
Em crítica ao governo federal, Rossoni ressaltou esperar que a presidente Dilma Rousseff “olhe” mais para o Paraná nós próximo quatro anos. “Nós como deputados federais faremos um trabalho de oposição construtiva em Brasília, mas que a presidente Dilma comece uma nova página nesses quatro anos e atender o povo do Paraná”. Rossoni assume uma cadeira como deputado federal, em 1° de janeiro de 2015.
Sobre corrupção, o governador em exercício disse que a população pagará a conta e criticou a falta de verdade durante a campanha eleitoral para presidência da República. “Ela terá que arrumar a economia e está com a base desarrumada”.
Valdir Rosssoni esteve acompanhado da vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi e correligionários do PSDB.