Na ultima sexta feira 07, compareceu à 6ª S.D.P de Foz do Iguaçu, Cleonilso da Silva Borba de 28 anos, a fim de prestar queixa crime sobre o furto de uma caminhonete utilitário da marca Kia modelo Sorento de placas IZS-1369 de Erechim-RS.
Segundo relato, ele teria vindo a cidade de Foz do Iguaçu com o veículo da empresa em que trabalha, fazer alguns orçamentos de ferramentas em uma empresa especializada no Paraguai. Teria deixado o veículo na Rua das Missões por volta das 06h30min, ido ao pais vizinho, e ao retornar do Paraguai por volta das 10 horas, não teria encontrado o veículo.
Ao tomar o depoimento da vitima, o investigador do plantão desconfiou da história e começou fazer alguns questionamentos a Cleonilso a respeito do veículo e sobre a ocorrência do fato o qual não soube responder. Ao realizar uma consulta ao sistema INFOSEG, ficou constatado que o veículo teria passado ao país vizinho por volta das 06h42 do mesmo dia.
Diante das informações contrárias, e as indagações do investigador, Cleonilso acabou confessando ter vendido o veículo para uma pessoa desconhecida que venderia a caminhonete no Paraguai e pagaria a ele o valor de 5.000 mil reais a ele. Ao checar a documentação do veículo, constatou que o mesmo possui um seguro contra furto e roubo.
Cleonilso foi autuado em flagrante pelos crimes de falsa comunicação de crime (art. 340 C.P) e estelionato (art. 171 C.P), pois o veículo não é de sua propriedade. Cleonilso foi encaminhado a Cadeia Pública e fica a disposição da Justiça. O proprietária do veículo foi informado sobre o fato.