O Sindicato dos trabalhadores em Transporte Rodoviários de Foz do Iguaçu comunicou na tarde de sexta-feira (7), que está marcada uma nova paralisação para a próxima semana. Em Assembleia, realizada ainda no dia 5 de Novembro, ficou definido que os trabalhadores deverão paralisar os trabalhos na próxima quarta-feira (12), às 9h. O tempo de paralisação ainda não está definido.
Segundo o vereador Dilto Vitorassi, a greve não havia encerrado apenas suspensa. “Foi dado esse tempo para que houvesse uma conversa entre a empresa, o sindicato e o Foztrans para que ajustassem as tabelas para atender a reivindicação dos trabalhadores” afirmou. Os trabalhadores reivindicam a equiparação da cesta básica do motorista e do cobrador, redução da jornada de trabalho de 7 para 6 horas e a volta imediata dos cobradores nos micro-ônibus.
De acordo com Nereu Ramos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, a pauta de reivindicações foi entregue em junho deste ano e ainda não foi cumprida totalmente. “Ganharam o aumento da passagem e não querem repassar aos trabalhadores o combinado. Era uma pauta de 40 itens e nós diminuímos para três e mesmo assim não estão cumprindo”, disse.