No último domingo, 02, Foz do Iguaçu foi palco da Copa Cataratas de Jiu-Jitsu. O evento aconteceu no Ginásio Costa Cavalcanti e reuniu cerca de 300 representantes do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai.
Na disputa por equipe, os lutadores da Orions/Nova União/Foz garantiram para Foz do Iguaçu o título de campeão. Coordenados por Marcos Broa, os iguaçuenses superaram os atletas da Paraná Vale Tudo (Umuarama), que terminou em segundo lugar na competição, e Gracie Barra (Toledo), terceiro lugar na classificação.
No naipe feminino, a atração maior ficou por conta da presença em Foz do Iguaçu da atleta Jéssica “Bate Estaca” Andrade, conhecida lutadora do Ultimate Fighting Championship (UFC) na categoria peso galo.
“O ano de 2014 está sendo espetacular para a nossa equipe. Conquistamos muitos títulos e seguiremos com a mesma pegada até o término do ano, mas já estamos projetando a próxima temporada. Agradecemos o apoio que estamos recebendo e desde já reforçamos a necessidade do apoio do secretário Anderson de Andrade também em 2015”, afirmou Mestre da Equipe Orions Nova União de Foz, Marcos Broa.
Destaque
O principal destaque da equipe Orions/Nova União/Foz, foi o jovem Caio Vinícius, de apenas 15 anos, campeão em duas categorias no juvenil e no adulto. Caio que está na faixa laranja vem levando o nome da cidade nos quatro cantos do país. Já campeão mundial, um dos sonhos e objetivo de Caio, é lutar campeonatos ainda maiores fora do país.
Apoio
O lutador sobe nos pódios de grandes campeonatos motivados por dias e noites de treinos, mas principalmente pelos apoios que recebe de patrocinadores. O empresário pode unir sua marca com o mundo esportivo, e no lugar mais alto do pódio.