Na manha desta terça feira, 04, policiais civis da equipe Delta/G.D.E, em conjunto com policiais do NUCRIA (Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente) de Foz do Iguaçu cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos.
O homem é acusado de ter abusado sexualmente de sua enteada de apenas 11 anos de idade. O acusado foi localizado pelos policiais em seu local de trabalho.
Segundo a delegada Dra. Mônica Feraciolli, a equipe de policiais do Nucria está intensificando as buscas por pessoas com mandado de prisão relacionadas a esse tipo de crime. “Por determinação do delegado chefe, as investigações relacionadas a crimes contra crianças e adolescentes estão sendo intensificadas, e consequentemente os mandados de prisões serão todos cumpridos”, ressalta.
Sobre as denúncias, a delegada ressalta que a população pode auxiliar a delegacia realizando denúncias anônimas. “A pessoa que tenha conhecimento de crimes contra crianças e adolescentes pode realizar denúncia anônima pelo telefone 3524-0396 ou pelo disque 100, pois ao final do inquérito policial os agressores serão condenados e presos”, finaliza Dra. Mônica.
Nos últimos dias foram cumpridos cerca de 10 mandados de prisão pela delegacia de proteção a Criança e ao Adolescente.