A Federação Brasileira de Futebol Americano voltou atrás e o Foz do Iguaçu Black Sharks terá de disputar vaga à semifinal da Liga Nacional contra o Rio Branco Cabritos do Espírito Santo. A equipe iguaçuense tinha avançado por votação após ficar empatada com a equipe Capixaba, porém o time de Rio Branco recorreu, e com a decisão, uma partida entre as duas equipes acontece no próximo sábado as 9h00 da manhã em Foz do Iguaçu para decidir quem irá para a fase decisiva.
A confusão aconteceu por que o regulamento previa que, ao fim da primeira fase, todos os primeiros colocados do grupo e o melhor segundo colocado conquistavam vaga à semifinal. Porém não havia critérios de desempate para os segundos colocados, e Cabritos e Black Sharks ficaram nesta posição em seus grupos com a mesma pontuação. O desempate poderia acontecer de duas formas, as equipes se enfrentando ou por força de tabela, o que garantia o time de Foz na próxima fase.
Os dois critérios foram postos em votação para ser escolhido entre todos os dirigentes dos times participantes, e com quatro votos a favor, três contras e duas abstinências o Foz havia conseguido a vaga, decisão que foi revogada pela Federação na última sexta-feira.
O time que avançar a semifinal enfrenta o Sinop Coyotes do Mato Grosso, em partida que acontece em São João Batista, Santa Catarina. A outra semifinal será entre o Sorocaba Vipers, de São Paulo e o White Sharks de Santa Catarina. A Final também acontece na cidade catarinense.