O Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans notificou na sexta-feira (31) as empresas do consórcio Sorriso para que as substituições dos ônibus do transporte coletivo, a partir de 2015, incluam o ar-condicionado entre os acessórios obrigatórios dos veículos. Primeiramente serão atendidas as linhas mais longas e de maior movimento de passageiros.
Conforme informou Carlos Juliano Budel, superintendente do Foztrans, as primeiras substituições começam já em 2015. “Acreditamos que até 2020 toda frota, composta por 159 veículos, terá sido substituída em razão da vida útil permitida para a circulação dos ônibus”, avalia o superintendente.
Budel informou ainda que, durante a reunião, foram discutidas alterações na logística do sistema que desde 2010 não sofreu qualquer tipo de revisão ou de adequação. O superintendente anunciou ainda a instalação de novos pontos de ônibus.
Atualmente existem pouco mais de mil pontos de ônibus instalados nos corredores de transporte coletivo. Deste total, 370 são novos e outros 50, com as mesmas características, estão sendo instalados. Existem negociações para a aquisição de mais 250 equipamentos.