No domingo, 2, é o Dia de Finados e aos parentes e amigos de sepultados, e pretendem fazer reforma ou pintura do túmulo, devem estar atentos aos prazos limites para estes serviços. A empresa que administra os cemitérios vai permitir a realização desses trabalhos só até esta quinta-feira (30). O prazo é para os cinco cemitérios da cidade. A
A Guarda Municipal e a Polícia Militar serão responsáveis pela segurança nas ruas próximas aos cemitérios. Eles estarão presentes com policiamento a pé e também rondas com viaturas. Farão o controle do trânsito e pedestres, já que nesse dia, existe uma grande aglomeração de pessoas se deslocando para o mesmo local, usando as mais variadas formas de transporte.
Em Foz do Iguaçu existem hoje 36 mil sepulturas. Desse total, 16 mil estão localizadas no Cemitério São João Batista, no centro; Outras 12 mil no Cemitério do Jardim São Paulo, onde também está instalado o Cemitério Islâmico, com 1, 5 mil corpos sepultados. No Cemitério Três Lagoas são 5 mil túmulos e no Cemitério do Parque Nacional mais 1,5 mil sepulturas.
Foram programadas celebrações em homenagem aos mortos. No Jardim São Paulo as missas serão as 8h30 e às 18 horas, no Três Lagoas e Parque Nacional, as celebrações ocorrerão às 8h30 e no Cemitério São João Batista, às 10 horas.
No domingo de Finados e também no sábado, o horário de funcionamento dos cemitérios será diferenciado. Abrindo às 7 horas e fechando por volta das 20 horas. Serão praticamente treze horas para que os familiares e amigos possam escolher o melhor horário, para prestar suas homenagens e rezar pelos falecidos.