Celebração do Dia da Consciência Evangélica na Câmara Municipal

Acontece na Câmara Municipal a celebração do Dia da Consciência Evangélica, que se comemora na sexta-feira, 31.  A solenidade, que acontece no Plenário do Legislativo a partir das 19h30min, atende à Lei n° 4.077/2013, de autoria do Vereador Rudinei de Moura (PROS), sancionada no dia 9 de abril de 2013.

O evento, que está em sua 2ª edição, é promovido pela Casa de Leis em parceria com o Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Foz do Iguaçu- COPEFI, para reconhecer e marcar o “Dia da Reforma Protestante” de Martinho Lutero e a fixação das “95 teses” do teólogo, ocorrido em 1957. “Essa cerimônia marca a luta pelo reconhecimento da data histórica da Reforma Protestante, é uma maneira de fazer com que a população possa ver e se conscientizar sobre o trabalho da Igreja, que faz a ressocialização de dependentes químicos, proteção e recuperação de famílias”, destacou o autor da Lei que instituiu a data no município de Foz do Iguaçu, Rudinei de Moura.

O Presidente do COPEFI, Sadi Buzanelo, salientou a relevância do evento: “A data e a comemoração são muito importantes, pois celebram a Reforma Protestante no Brasil e no mundo. Além disso, é uma data estratégica para Foz, a fim de que juntas as lideranças possam enfatizar o trabalho social que é feito por toda a cidade. Parabenizo também o Vereador Rudinei pela autoria da lei, considerando que Foz é o único município do Paraná a ter essa legislação aprovada”.

Também acontecerá a entrega do Título de Cidadão Honorário ao Pastor Carlos Roberto Almeida, em atendimento ao Projeto de Decreto Legislativo n° 02/2014, do parlamentar Rudinei de Moura. “O Pastor realiza uma importante vigília que leva pessoas de toda cidade ao Jupira, tirando a imagem de criminalidade que o bairro possui ”, enfatizou o proponente.

A solenidade é aberta a toda população que quiser acompanhar e também prestigiar a exposição de fotos históricas das igrejas e ministérios de Foz do Iguaçu. A mostra ficará no Hall de entrada da Câmara.

Sair da versão mobile