Policiais federais e servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de quase 3 kg de cocaína e detiveram uma jovem de nacionalidade paraguaia, de 21 anos de idade. Segundo a polícia, a jovem estava em um ônibus que atravessa a Ponte Internacional da Amizade sentido PY/Foz, quando foi abordada por policiais por não ter feito os procedimentos migratórios.
Desconfiados, os policiais retiraram a mala pertencente à passageira e a colocaram no SCANNER (equipamento equivalente ao de Raios X), porém o equipamento nada detectou. Estranhando o peso da mala mesmo sem os pertences, os policiais fizeram pequenos furos no fundo e constataram a presença de um pó branco. Imediatamente, encaminharam a jovem à Delegacia de Polícia Federal presa em flagrante.
Com a paraguaia, foram encontrados bilhetes aéreos com destino à Espanha e vouchers de Hotel na Capital daquele país.
Na análise pericial, foi constatado que a cocaína encontrava-se embalada em uma placa de material ainda desconhecido. A equipe de peritos da Polícia Federal procederá análise mais detalhada do material que envolvia a droga pelo fato de esta não ter sido detectada em equipamento especializado.