Um acidente deixou sete aspirantes a Bombeiros Voluntários feridos durante um treinamento em Hernandárias, no Paraguai, no último sábado (17). Três vítimas estão internadas com queimaduras de primeiro e segundo grau, no cotovelo e joelhos.
O comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Cidade do Leste informou que foi aberto um inquérito para investigar as causas do acidente e apontar os responsáveis. Os aspirantes realizavam a prova final de fogo, na qual permitiria a entrada na corporação.
O comandante Wilber Espínola explicou que o treinamento de fogo consiste em os aspirantes passarem correndo pelo meio de cobertores em chamas, enquanto outro grupo tenta apagar o fogo. De acordo com Espínola, durante a ação uma das candidatas desistiu de terminar a prova e resolveu voltar já em meio ás chamas, dificultando a passagem dos demais colegas, que acabaram se expondo por muito tempo sobre a alta temperatura.
Ainda segundo o comandante, não foram as chamas que causaram as queimaduras, mas sim o vapor de água. “Às vezes acontecem pequenos problemas, que logo são corrigidos para uma ação real. Durante os 21 anos da instituição, essa é a primeira vez que acontece esse tipo de acidente”, ressaltou Espínola.
Fonte: Diário Vanguardia