O governador Beto Richa, abriu na manhã desta segunda-feira no Hotel Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu, o 21º Congresso Internacional do Trigo. O evento considerado o maior do setor, é promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) e debaterá durante dois dias alimentação saudável e qualidade dos produtos da panificação brasileira.
Entre os 500 participantes, estão representantes do Uruguai, Argentina e Paraguai, em busca de novidades para o setor. Para o governador Beto Richa, mesmo com a queda na produção de 2013, devido a geada, esse ano a produção deve estar a contento dos produtores de trigo. “É um setor muito forte do Estado, passamos por um período de geada que trouxe perdas muito fortes. E esse ano uma forte produção e precisamos neste momento da ajuda da indústria e do governo federal, para ajudar nossos produtores”, disse.
Para o presidente da Abitrigo, Beto Hermógenes, a qualidade da alimentação saudável é o principal foco do encontro deste ano, que volta a Foz do Iguaçu. “Não temos reivindicações a fazer, temos temas a debater com o governo entre os diferentes seguimentos da cadeia, alimentação saudável e qualidade”, disse.