Seis pessoas foram presas na Operação 2ª Parte, realizada nesta quinta-feira, 16, pela Polícia Civil de Lajeado no Rio Grande do Sul em conjunto com a Polícia Civil de Foz do Iguaçu. As prisões são relativas a homicídios e tentativas de homicídios ocorridos em Lajeado nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano.
Em Foz do Iguaçu, policiais civis do Grupo de Diligências Especiais prenderam Waldir Valdelirio Soares de 39 anos. Waldir foi localizado em uma residência na Rua Abel Furlan no Bairro Porto Belo. Contra ele existem dois mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais e Corregedorias dos Presídios de Foz do Iguaçu pelos crimes de receptação e homicídio qualificado.
No ano de 2009, Waldir teria cometido um homicídio na cidade de Lajeado e se evadido para Foz do Iguaçu. Aqui, foi preso pela polícia civil, sendo que no mesmo ano empreendeu fuga do estabelecimento em que se encontrava recolhido. Retornou a cidade de Lajeado e se envolveu em outro crime de homicídio, fugindo novamente para Foz do Iguaçu.
Com a determinação da realização da operação em Lajeado, informações foram trocadas entre as polícias do Paraná e Rio Grande do Sul, culminando com a localização e a prisão de Waldir também do dia de hoje em Foz do Iguaçu. Waldir foi encaminhado a Cadeia Pública Laudemir Neves onde ficará a disposição do Poder Judiciário.
6°SDP