Policiais civis da delegacia do adolescente (DEA) de Foz do Iguaçu identificaram três adolescentes responsáveis pelo furto e pelos danos causados ao Colégio Estadual Dom Pedro 1, no Bairro Morumbi I na ultima semana. Foram furtadas as câmeras de monitoramento do estabelecimento.
Após investigações os policiais chegaram aos adolescentes que confessaram o ato infracional. Em depoimento, os menores alegaram que furtaram as duas câmeras e os equipamentos do Colégio para conseguir dinheiro para comprar bebidas alcoólicas.
O delegado da delegacia do adolescente, Francisco Robson requereu, junto a Vara da Infância e da Juventude, que seja expedido os mandados de busca e apreensão dos adolescentes. “A primeira ideia da delegacia é reprimir essa espécie de ato infracional e a segunda é deixar claro aos adolescentes que eles devem pagar pelos atos praticados”, disse o delegado.
Os adolescentes foram indiciados pelo crime de furto de dano qualificado. Após cumprimento dos mandados de apreensão, os adolescentes devem cumprir medidas sócio educativa de internação junto ao CENSE de Foz do Iguaçu.