Na tarde de sexta-feira, 17, a região do oeste do Paraná foi surpreendida com o acatamento, por parte do Juiz Gabriel Leão de Oliveira, o pedido de afastamento imediato das suas funções públicas, do prefeito de São Miguel do Iguaçu, Cláudio Dutra, também do Vereador Francisco Machado Motta e um filho da ex-Secretária de Saúde Maria Elisabete de Borba. O pedido foi feito pelo Ministério Público.
O Promotor de Justiça, Alex Fadel, explicou que no dia 09 de outubro deste ano, entrou com o pedido de afastamento, porém só foi acato na data de hoje. Segundo promotor, o Ministério Público constatou improbidade administrativa por parte dos envolvidos em relação ao pagamento de duas cirurgias bariátricas. “Nos dois casos específicos, o filho da ex-secretaria de Saúde e o vereador envolvido, cobraram o valor diferenciado, beneficiando os envolvidos com tratamento diferenciado, enquanto outros pacientes recebiam o tratamento comum”, contou o promotor.
Fadel ressaltou que será aberto o processo, e “se o juiz entender que os acusados são culpados, aí sim resulta na perda de cargos. E todos os procedimentos que beneficiam estas pessoas, serão cortados”, finalizou.
A reportagem da Rádio Cultura entrou em contato com Assessoria do Prefeito Cláudio Dutra, a qual disse que o prefeito está fora da cidade tratando do assunto.
A reportagem não conseguiu contato com os outros envolvidos até o fechamento desta matéria.