Na manhã de sexta-feira, 17, aconteceu na Fundação Cultural a eleição para o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Foz do Iguaçu – CMPC -. O candidato a reeleição, Paulo Bogler venceu por unanimidade na votação, acompanhado de Sandra Schiavini (vice-presidente) e Carina Titon (secretária). O mandato da mesa diretora é de um ano.
Segundo o Presidente, os trabalhos vão continuar sendo desenvolvidos e junto com os conselheiros construirão o Plano Municipal de Cultura. “O Conselho é um órgão muito recente criado apenas há dois anos aqui na cidade, então a gente quer dar continuidade a esse trabalho que vem sendo desenvolvido, trabalho coletivo, com o envolvimento de todos os representantes do conselho. Já estamos discutindo a construção do plano municipal de cultura, um instrumento necessário para a gente desenvolver políticas públicas na cidade”, concluiu Bogler.
A eleição foi conduzida por uma comissão eleitoral formada de cinco integrantes, balizada pelo regimento aprovado pela plenária. Cada instituição teve direito a um voto, através da participação do membro titular ou do suplente, indicados por resolução publicada previamente no Diário Oficial do Município (DOM).