Policiais civis do Grupo de Diligencias Especiais de Foz receberam informações de que estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas na Rua Joaquim Guimarães, Bairro Jardim São Paulo. No local, os policiais foram recebidos por uma mulher que informou estar sozinha na casa.
Os policiais adentraram a cada e encontraram, dentro do banheiro do imóvel, Douglas de Oliveira Martins da Silva, de 27 anos de idade. Ele é filho da mulher que recebeu os policiais.
O suspeito informou aos policiais que é do Rio Grande do Sul e estaria a passeio por Foz. Em buscas pelo imóvel foi percebido pelos policiais um monte de areia aparentemente mexido, ao remover o local os policiais encontraram um pote enrolado em papel alumínio contendo 47 munições, sendo 32 de calibre 380mm, 15 de calibre 9mm e 01 calibre 357.
Em contato com a polícia de Rio Grande do Sul, foi informado que a identidade apresentada por Douglas era falsa, sendo que após provas o mesmo acabou confessando que seu nome verdadeiro seria Rodrigo Alves dos Santos Amaral. Contra Rodrigo existia uma condenação na comarca de São Leopoldo-RS de oito anos pelo crime de tráfico de drogas.
Rodrigo foi encaminhado a Cadeia Pública onde ficará a disposição do Judiciário.