A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná divulgou relatório que aponta a redução de crimes dolosos (com a intensão de matar) em Foz do Iguaçu entre os meses Janeiro / Junho de 2014, em comparação ao mesmo período no ano passado.
Além dos homicídios, foi constatada a redução no número de indicadores criminais, quanto a furto e a roubo e apresentado números significativos de recuperação de veículos roubados e de apreensão de entorpecentes. Para o secretário Municipal de Segurança Pública, Cleumar Farias, o resultado é do bom trabalho integrado das forças de segurança da fronteira.
“Nossa cidade é um exemplo na questão de integração e está apresentando ótimos números, é a prova de que trabalhando de forma integrada as forças estaduais, as forças da União e o município também dando a sua colaboração, através da participação da Guarda Municipal, o resultado é esse que nós estamos acompanhando, a redução dos indicadores criminais da cidade”, conclui Farias.
No período de Janeiro a Junho de 2014, a diminuição nos homicídios dolosos foi de 6% em comparação ao mesmo período de 2013. Foz do Iguaçu foi considerada uma das cidades mais violentas do Brasil, com cerca de 300 assassinatos ao ano, Foz do Iguaçu vem mudando essa situação, a cada ano o número de homicídios dolosos, com intenção de matar, vem diminuindo na cidade.