Com o objetivo de transparência, a Secretaria Municipal da Saúde de Foz do Iguaçu informa que, em cumprimento às medidas do Ministério Público Federal, todas as determinações foram adotadas para promover melhorias nos atendimentos oferecidos pela rede pública do município a população.
As 28 Unidades Básicas de Saúde do município, constam da publicação de uma lista com os nomes dos profissionais, dia e o horário em que cada responsável deve estar prestando atendimento à comunidade.
A Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu informa ainda que desde o dia 1º de outubro, todos os profissionais (médicos e odontólogos) passaram a utilizar o cartão ponto, registrando dessa maneira seu cumprimento de trabalho.
“Os desafios relativos a saúde da população são imensos, porém a falta de informação nesse sentido, não será mais um entrave ao usuário do sistema”, destaca o secretário de Saúde Charlles Bortolo.
Conforme o documento do MPF, “é direito do cidadão saber os horários de atendimento de médicos e odontólogos vinculados ao SUS, tanto para contribuir com o controle do cumprimento do horário, como também para evitar esperas e filas desnecessárias”. “Com medidas simples, como essa, podemos contribuir para melhoria da qualidade de vida da comunidade iguaçuense”, finaliza Bortolo.