Nesta quinta-feira, 16, acontece a Feira Sabores Regional, no Centro de Convivência do Idoso, no Jardim São Paulo. O evento seguirá até domingo, 19.
Um número cada vez maior de agricultores familiares está investindo na diversificação e produção dentro das suas propriedades, que são de pequeno porte. Uma forma de garantir e ampliar a renda. Agora eles terão a oportunidade de divulgar e mostrar o que produzem na Feira Sabores Regional, que será aberta quinta-feira (16), no Centro de Convivência do Idoso, no Jardim São Paulo e seguirá até domingo (19).
Quem aprecia fazer a compra direta dos produtos do campo vai encontrar durante os quatro dias de feira produtos alimentícios como queijo, salame, geleias, pães, bolos, bolachas, doces, conservas, entre outras variedades e ainda artesanato. Tudo a preços acessíveis, por meio da venda direta, do produtor para o cliente. A abertura oficial, com a presença de autoridades, está marcada para às 20 horas, na quinta-feira (16), mas o público já terá acesso aos estandes das 16 às 22 horas. Na sexta (17), o horário de funcionamento será das 14 às 22 horas e no sábado e domingo (dias 18 e 19), das 10 às 22 horas.
A feira está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Secretaria de Agricultura e o Instituto Emater. O evento ajuda na divulgação do programa Fábrica do Agricultor, que presta orientação aos produtores que investem na produção de alimentos. A entrada para visitação será de graça. Para os clientes será a chance de adquirir produtos, a maioria orgânica, cultivados sem o uso de agrotóxicos no combate às pragas. Já para os expositores, isso implica no crescimento das vendas e ainda, para atualizar as demandas do mercado e com isso desenvolver novos produtos.