Neste fim de semana, em ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil, foram apreendidos 12,9 kg de maconha; 8,3 kg de crack; 6,1 kg de haxixe e 21 frascos, 50 comprimidos e 70 ampolas de esteróides anabólicos na Ponte Internacional da Amizade. Um menor foi apreendido, um homem de nacionalidade brasileira e quatro mulheres de nacionalidade paraguaia foram presos em flagrante.
A primeira apreensão ocorreu na sexta-feira, 10/10. Policiais federais e servidores da Receita Federal realizavam fiscalização de pessoas que tentavam entrar no Brasil através da Ponte Internacional da Amizade. Por volta das 17h, um cão farejador de entorpecentes indicou a presença de drogas dentro do gabinete em que um homem carregava. No interior do mesmo foram encontrados tabletes de maconha. O rapaz, que era menor, foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente em Foz do Iguaçu.
Por volta das 18h30 de sexta-feira, policiais federais abordaram um táxi de placas paraguaias. Os policiais suspeitaram do volume estranho que havia sob as roupas das duas passageiras, ambas paraguaias. Diante disso, uma servidora da Receita Federal revistou-as e descobriu que elas escondiam tabletes de crack presos à cintura. Foi dada voz de prisão em flagrante às mulheres, 38 e 39 anos, que afirmaram que levariam a droga até São Paulo/SP. As presas e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A pena para este crime é de 5 a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada de um sexta a dois terços por se tratar de tráfico internacional.
Por volta das 14h de sábado, 11/10, policiais federais e servidores da Receita Federal abordaram um homem que tentava entrar em território nacional. Ele carregava uma sacola, na qual havia diversos frascos, ampolas e cartelas de anabolizantes. O homem, 28 anos, residente em São Paulo/SP, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A pena para este crime é de 10 a 15 anos de reclusão.
Já na tarde de domingo, 12/10, policiais federais em trabalho de fiscalização na Ponte Internacional da Amizade abordaram um ônibus que vinha de Assunção. Os policiais desconfiaram do nervosismo de duas passageiras paraguaias que vestiam roupas compridas, em desacordo com o clima quente do dia. Ao indagarem o que elas traziam, as mesmas confessaram estarem transportando tabletes de haxixe presos à cintura.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante às mulheres, 22 e 28 anos, que são irmãs. Elas também afirmaram que levariam a droga até São Paulo/SP. As presas e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.