Cerca de 5 mil cidadãos brasileiros residentes no Paraguai estão habilitados a votar à presidente da República do Brasil neste domingo (5). Locais de votação foram montados na capital Assunção e em Cidade do Leste, na fronteira com Foz do Iguaçu. Segundo o embaixador brasileiro no Paraguai, José Martins Felício, pouco mais de 1.500 eleitores votarão no Centro de Estudos Brasileiros, em Assunção. Já 3.700 deverão comparecer no consulado brasileiro na fronteira.
Como o Paraguai entrou no horário de verão neste domingo, o horário de votação acontecerá junto com o horário de Brasília, das 8h às 17h. Assim como em todo território brasileiro, os “brasiguaios” também utilizarão urnas eletrônicas.
Após o término da votação, as informações das urnas eletrônicas serão enviadas para Brasília, onde serão contados junto com os votos das cidades brasileiras. Ao todo, a votação no exterior ocorre em 135 cidades de 89 países. Em caso de segundo turno das eleições, os brasileiros poderão voltar às urnas no exterior no dia 26 de outubro.