Engajada no movimento internacional de combate ao Câncer de Mama e conscientização sobre a doença, a Fundação Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu abraçou e “vestiu” essa causa nobre.
O Hospital Municipal ganhou uma iluminação rosa na noite desta quarta-feira (1) para chamar a atenção das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Segundo o secretário de Saúde de Foz do Iguaçu Charlles Bortolo, a “mobilização, divulgação e orientação são atos fundamentais para que possamos conseguir diminuir a mortalidade por câncer de mama”.
Além da iluminação especial, uma série de atividades e ações voltadas às colaboradoras da instituição, foi programada com carinho por voluntárias e também funcionárias da Fundação.
A abertura acontece na próxima segunda-feira (6), às 15h, com o lançamento da programação no auditório Padre Germano Lauck, com a presença do diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Geraldo Biesek e o secretário de Saúde do município Charlles Bortolo.
“A Fundação Municipal de Saúde, não poderia ficar de fora de uma mobilização internacional e de extrema importância e alerta para todas as mulheres”, pontua o diretor-presidente da instituição Geraldo Biesek.
AMN