A população iguaçuense considera que a quantidade de candidatos a deputado estadual e federal pode prejudicar a cidade. É o que revela levantamento divulgado nesta semana pelo Instituto Konsultta – Pesquisa & Consultoria. O estudo foi realizado a pedido da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).
A questão colocada para a comunidade foi: “Hoje, Foz tem 13 candidatos a deputado estadual e 8 a deputado federal. Na sua opinião, esta quantidade de candidatos pode fazer com que a cidade não eleja representantes?”.
O resultado foi claro: 61% dos entrevistados responderam que sim, a cidade corre o risco de ficar sem representante na Assembleia Legislativa e na Câmara de Deputados. Outro 24% responderam que não (consideram que o número de candidatos não prejudica a representatividade) e 15% não responderam ou não sabem.
O diretor técnico do Instituto Konsultta, Alcides Rogério de Moura, informa que o levantamento ocorreu de 17 a 20 de setembro em todo o município de Foz do Iguaçu, onde forma coletados aleatoriamente 600 amostras com os moradores do município.
“A pesquisa busca identificar a percepção da população em relação a possibilidade de representantes na esfera estadual e federal”, afirma Moura. Visite o site www.institutokonsultta.com para sabe mais sobre o resultado, bem como a metodologia aplicada, área pesquisada, perfil dos entrevistados (sexo, faixa etária, escolaridade, renda e moradia).
Fonte: Codefoz