Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (30), os bancários de Foz do Iguaçu também aderiram a Greve. Em Assembleia realizada ontem, segunda-feira (29), 20 estados aderiram a paralisação, entre eles o Paraná, além do Distrito Federal.
A greve deve acontecer apenas nas agencias bancárias, caixas eletrônicos, serviços de teleatendimento e centros administrativos continuam funcionando. Porém existe a possibilidade de estender a greve para outros setores se as negociações com a Federação Nacional dos Bancos não apresentar nova proposta que atenda as reivindicações.
Os trabalhadores que decidiram pela greve pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale refeição, auxílio creche, e gratificação de caixa.
A proposta de reajuste salarial oferecida pela Agencia Nacional dos Bancos na semana passada não foi aceita pela categoria.
Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras.
Com G1