Assessoria Jap,s
Apenas quem esteve presente sábado (27), no ginásio Alcides Pan, em Toledo, poderá entender completamente o que foi a partida. Em uma tarde épica, o Foz do Iguaçu foi derrotado pelo seu maior rival por 1 a 0, e o Cascavel conquistou pela primeira vez na história o ouro nos Jogos Abertos do Paraná. A equipe iguaçuense ficou em segundo lugar, conquistando a medalha de Prata. Na disputa pelo terceiro lugar, Francisco Beltrão venceu Toledo e ficou com a medalha de Bronze.
O Jogo
No jogo, como não poderia deixar de ser, o início foi de muita pressão de Cascavel, que surtiu efeito logo. Jogando no ataque os cascavelenses partiram para cima, Foz do Iguaçu por sua vez se defendia como podia. A primeira boa chance saiu aos quatro minutos, quando Guilherme Pereira roubou a bola e chutou para boa defesa de Caique.
Logo depois, aos seis minutos, Rafael Victor deu um lindo passe de letra para Alexandre, que chutou cruzado, mas desta vez Rodrigo Prado apareceu bem para defender, antes que chegasse ao gol. Aos doze minutos, aconteceu uma sequência de lances que poderia ter definido a história do jogo. Foz também não ficou atrás, defendeu e atacou com força.
Quando tudo parecia que a primeira etapa acabaria com o placar igual, eis que surge o camisa 30, Diego Souza, que faltando apenas 30 segundo para o término, ganhou uma dividida de com Douglas Jesus e marcou o primeiro gol da partida.
Na volta da segunda etapa, o cenário começou a mudar a favor de Foz, o gol pareceu ter acordado os iguaçuenses, que voltaram dominando completamente a etapa final. Mas o dia realmente não era deles, Cascavel pressionou pouco, mas se defendeu muito bem, até que o árbitro apitou e finalizou jogo.