Por decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, atendendo ao pedido do governo, a greve geral no Sistema Penitenciário do Paraná foi suspensa. A paralisação estava marcada para começar nesta segunda-feira em todas as unidades do Paraná sem data para terminar. O Sindicato dos Agentes Penitenciários foi notificado da liminar no final da tarde de sexta-feira. Caso os Agentes descumpram a decisão, o Sindicato terá que pagar multa diária de R$50.000,00 e terão o repasse da contribuição sindical bloqueada.
Foi formado um grupo de trabalho reunindo o governo e os representantes sindicais e ficou acordado que até sexta-feira será apresentada uma proposta de encaminhamentos do que deve ser feito para o Sistema Penitenciário. Segundo o sindicato, o governo se comprometeu a reforçar a segurança nas unidades mais críticas hoje do Sistema através do apoio da Polícia Militar em todos os procedimentos nas unidades por tempo indeterminado.
O SINDARSPEN ainda destaca que a categoria continua mobilizada e que os Agentes devem continuar adotando os procedimentos de segurança definidos pelas normas do DEPEN, com o objetivo de aumentar a segurança dentro das unidades enquanto as medidas são discutidas com o Governo.