O ginásio Jaime Zeni conheceu na noite desta sexta-feira as primeiras campeãs depois da reforma da quadra, que foi realizada para receber os Jogos Abertos. Ponta Grossa e Foz do Iguaçu fizeram uma partida digna de uma grande final. Jogo equilibrado nos dois primeiros quartos, mas sempre com uma pequena vantagem para a equipe de Ponta Grossa. No final do primeiro tempo o placar apontava 33 a 30.
A história da partida começou a mudar a partir do terceiro quarto, quando a equipe de Ponta Grossa abriu uma boa vantagem, principalmente graças as boas atuações da armadora Cacau, da lateral Maria Eleonor e também da pivô Alessandra, que travou um belo duelo com a pivô Mamá de Foz – as duas atletas que já serviram a seleção brasileira adulta, eram as mais experientes em quadra.
No último quarto as bolas de três pontos da equipe ponta-grossense também começaram a cair, e a vantagem aumentou ainda mais. O treinador de Foz fez o que pôde para tentar reverter a desvantagem, mas a noite era mesmo das meninas de Ponta Grossa que comemoraram o ouro, fechando o jogo pelo placar de 90 a 57.
Festa das meninas que deram o famoso banho de água fria no técnico Benhur, que revelou a nossa reportagem que está se despedindo dos Jogos Abertos como treinador. “Fico muito feliz por estar fechando esse ciclo a frente da equipe de Ponta Grossa com chave de ouro.
Foz do Iguaçu valorizou muito nossa vitória, eu sabia que não iria ser fácil. Mas, essas meninas são especiais, merecem este título e têm todos os méritos desta conquista. Quero aproveitar para parabenizar a cidade de Toledo, por mais uma vez sediar de maneira brilhante uma fase final dos jogos abertos”, finalizou o treinador.
Maria Eleonor, 25 anos faz parte do projeto NBPG, e está na cidade jogando e estudando desde 2011, foi uma das melhores jogadoras da partida e parabenizou a equipe de Foz que fez um jogo limpo, e elogiou muito o desempenho do grupo de Ponta Grossa. “Elas dificultaram muito o jogo pra gente, principalmente no primeiro tempo, quando o jogo estava bem equilibrado, mas depois conseguimos com um bom jogo de conjunto superar a marcação das meninas e fizemos os pontos para vencer com certa folga a partida”, declarou.
BRONZE
A disputa pelo bronze foi emocionante. Toledo e Maringá fizeram uma partida muito parelha, onde as equipes se revezavam a todo momento na frente do marcador, mas no final Maringá conseguiu abrir uma diferença de cinco pontos, que manteve até o final da partida, e comemoraram assim o terceiro lugar dos jogos.
Assessoria