A 7ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, que aconteceria neste domingo (28), no Gramadão de Itaipu, foi adiada para 12 de outubro. Segundo a organização do evento, o motivo foi a chuva que atinge a região desde quarta-feira. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a probabilidade de chuva para domingo é de 80%. Com a nova data, torneio aproveita para homenagear a criançada.
Até quinta-feira, já tinham sido arrecadados 2.950 quilos de alimentos. As doações, feitas por diversas empresas apoiadoras do evento, serão encaminhadas a instituições sociais da cidade. A última doação chegou das mãos de empregados da Segurança Empresarial de Itaipu.
Para arremessar o celular o participante precisa doar dois quilos de alimentos, e com isso a expectativa até o final do evento, é uma arrecadação final de quatro toneladas de alimentos não perecíveis. Além do campeonato do celular, o Gramadão vai sediar no mesmo dia o 6º Mundial de Arremesso de Notebook e o 4º Mutirão de coleta de resíduos eletrônicos.
Prêmios
O torneio vai distribuir o equivalente a mais de R$ 20 mil em prêmios. Quem quebrar o recorde ganhará uma viagem para Porto Seguro, Bahia, com direito a acompanhante. Caso não tenha novo recorde, o prêmio será sorteado entre os participantes. Cerca de 100 prêmios serão distribuídos na competição. Além disso, neste ano haverá sinal de wi-fi gratuito em toda a área do evento.
Como participar
As inscrições para os dois torneios (celular e notebook) poderão ser feitas na hora, no próprio Gramadão. Cada participante poderá levar até duas sucatas de celular sem bateria e fazer até dois arremessos. Quem não tiver celular pode usar os da organização do evento. As pessoas poderão também levar outros resíduos eletrônicos, que serão arrecadados e destinados de forma adequada. A coleta do lixo eletrônico acontece nos dias 26 e 27 na rede de postos Azteca e termina no dia 12 de outubro, no Gramadão.
Assessoria