Diante da denuncia, foi montada uma operação afim de localizar onde estaria sendo comercializado o material e realizar a apreensão. Policiais civis da equipe Alpha/G.D.E levantaram todas as informações e sob o comando do delegado Dr. Geraldo Evangelista desencadearam as diligencias.
A principio os policiais foram até um comercio localizado na Av. Assis Brasil, na Vila Portes, onde em revista ao estabelecimento localizaram a quantia de 216 pares de calçados, os quais são assinalados com as marcas (Nike – Converse e All Star), todos com procedências duvidosas. Todo o material foi apreendido.
Durante a incursão ao estabelecimento os policiais foram informados que no comercio ao lado também haveria calçados do mesmo gênero. Deslocando até o local, foi comunicado ao proprietário da denuncia, o qual autorizou as buscas, sendo localizado pela equipe, cerca de 2.527 pares de calçados das mesmas marcas, todos supostamente falsificados.
Diante dos fatos, todo o material fora apreendido e encaminhado para 6ª S.D.P para serem tomadas as medidas cabíveis. Os proprietários das lojas foram indiciados pelo crime contra marcas (art. 189 e 190 da lei 9.279/96). Segundo o delegado que comandou as diligencias, novas operações devem acontecer. “A Polícia Civil vai intensificar o combate a falsificação de marcas e novas operações como essa devem acontecer nos próximos dias em Foz do Iguaçu”, disse o delegado.
Os empresários pagaram fiança e respondem pelo crime em liberdade.