A prefeitura de Foz concluiu a licitação para as obras de calçamento em seis bairros da cidade, num total de 27 ruas. A empresa vencedora deverá iniciar os serviços logo após o fim do período eleitoral.
O investimento de R$ 6.267 milhões será financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 – com a contrapartida de R$ 329.887 mil do município. Além do poliédrico as vias receberão obras de drenagem pluvial, meio-fio, implantação de calçadas e acessibilidade para portadores de necessidades especiais, paisagismo e sinalização viária horizontal e vertical.
Está prevista, ainda, a construção de uma ponte sobre o Rio Mimby, no final da Rua Carijó, que fará a ligação entre os jardins Guarapuava e Cohapar.
Os bairros beneficiados nesse lote de pavimentação são: Jardins Morenitas, Veraneio, Polônia, Pilar Campestre, Ana Cristina e Portal da Foz. A pavimentação poliédrica será aplicada em 27 ruas num total de cerca de oito mil metros quadrados de obras.
Antes da colocação das pedras irregulares serão executadas obras de drenagem de águas pluviais, meio-fio, sarjeta e calçadas, construção da ponte sobre o rio Mimby. Depois de concluída a pavimentação, serão promovidas instalação de pontos de ônibus, obras e paisagismo e sinalização horizontal e vertical.
As ruas que receberão calçamento com são:ruas Ourinhos e Brasiléia, no Jardim Cristina; Rua Carijós, no Cohapar, onde também será construída a ponte de ligação com o Jardim Guarapuava; Ruas Edésio de Andrade,Engenheiro Augusto Araújo e travessas Conceição da Silva, Vestafale de Wildner, que ficam no bairro Cidade Nova; No Jardim Morenitas as ruas Flávio Cavalieri, Jorge Andreguetti, Rômulo Carboni e Pitangueiras.
No Jardim Polônia as ruas que serão calçadas são: Peroba, Babaçu, Ipê Roxo, Golfinho e Canela.
As avenidas Flamingo, Bem-te-vi e Rua Pavão localizadas no bairro Portal da Foz. A maior obra de calçamento será no Jardim Veraneio, que irá ser executada em sete ruas a Palma, Pedro Gonzales, Romário Martins, Silveira Neto, Arlindo dos Santos, Camelo Serafim e Arthur Sparrenberg.